Maio 27, 2017+351 212 250 346geral@frontfuels.pt

O que é o GPL

O GPL é uma fonte de energia limpa, a qual não cria descargas poluentes, não tem cheiro e é fácil de armazenar, tem um poder calorífico extremamente elevado, é barato e consegue combustões homogéneas.

Alain Duprez

A História…

Na véspera do Natal de 1910, o Eng. H. Stukeman da Riverside Oil Company (EUA), com o apoio do seu Director e Administrador da Refinaria, conseguiu obter os primeiros (quase) 700 litros de GPL.

Durante meses o Eng. Stukeman viu-se confrontado com o problema do desperdício e evaporação das gasolinas minerais (extractos de Gás Natural associados aos fósseis do petróleo) que estavam armazenadas em grandes tanques ao ar livre. Assumiu a missão e mobilizou-se para recuperar e condensar os vapores, conseguindo obter a tão desejada fonte de energia.

A partir daí os números nunca mais pararam de impressionar. Estatísticas oficiais referem que em 1922, nos Estados Unidos, foram vendidas 417 toneladas de GPL. Perante este cenário as Companhias Petrolíferas consolidam o seu interesse por este produto e em 1927 iniciam a sua comercialização. Vinte anos após a sua descoberta, o consumo de GPL atinge as 32200 toneladas nos Estados Unidos. Na Europa é França o primeiro país a utilizar o GPL para uso doméstico.

Como combustível automóvel só seria autorizado a partir de 1979.

GPL

O GPL (gases de petróleo liquefeitos) é um combustível fóssil limpo derivado do petróleo bruto e do gás natural, e bastante utilizado, para os mais diversos fins, em vários países da Europa, Américas e Australásia.

O GPL auto é uma mistura de gás propano e butano cujas propriedades permitem aos veículos performances energéticas de elevada eficácia e com um impacto substancialmente inferior no meio ambiente.

O GPL é o combustível mais limpo, mais verde e mais barato de toda a gama de combustíveis fósseis mais correntes. O GPL é o combustível fóssil com “certificação” ecológica, pois a combustão resultante no motor do veículo não liberta quaisquer partículas nocivas.

A composição permite a liquefação à temperatura ambiente e com uma pressão moderada e a vaporização completa quando libertado para a atmosfera. Estas propriedades permitem ao GPL um fácil armazenamento, transporte, distribuição e utilização.

Com a multiplicação de postos de abastecimento GPL a nível nacional uma das principais estratégias de fidelização dos clientes é a parceria estratégica entre distribuidores de GPL e Instaladores certificados, fornececendo descontos no abastecimento e/ou na assistência técnica.

Desta forma torna-se difícil não encontrar argumentos para realizar a instalação do sistema GPL.

Contacte-nos, apoiaremos a sua decisão.

Contacte-nos